quarta-feira, 8 de julho de 2009

INVASÃO


















Imagem da Internet




INVASÃO

Avelina Maria Noronha de Almeida


Elas entraram pela janela
de uma maneira tão bela!

Seu perfume também entrou
e por todo o quarto se espalhou.

Vasculharam cada canto:
o oratório do Santo...

... abriram meu relicário
e as portas do meu armário...

... olharam quadros pendurados
pelo tempo empoeirados...

Até que, numa gaveta antiga,
onde guardei coisa amiga,

se acharam refletidas
e se olharam, embevecidas,

em uma das belas gravuras
do meu álbum de figuras.

Com alvos dentes sorriram.
Depois como entraram saíram

pela janela da minha vida,
da minha infância querida.

Formosas e orvalhadas
por tantas manhãs passadas,

doces como o puro amor,
as cerejeiras em flor

abraçadinhas,
branquinhas,

voltaram à sua imagem bela,
congelada em uma tela...

2 comentários:

  1. Nossa, vc só tem poemas radiantes e um coração de poeta....

    ResponderExcluir