sábado, 28 de dezembro de 2013

ESTRANHO TESOURO

















Imagem da Internet





ESTRANHO TESOURO

Avelina Maria Noronha de Almeidea



Meus pés deslizavam.
O assoalho encerado brilhava,
brilhava.

Mas eu gostava
era da terra nua,
não obstante as pedrinhas
e os gravetos.

Diziam que eu era avoada
e não via o necessário;
procurava no ar...

Falavam com rispidez:
“Se fosse cobra te picava!”

Mas eu gostava mesmo
era dos papéis...
Montes e montes de papéis.
Cheiro de tinta, de poeira
ou de mofo,
conforme a data.

Ainda hoje
meu tesouro não passa
de um pouco de terra,
de sonhos ao vento
e de folhas de papel
amarfanhadas pelo tempo.

4 comentários:

  1. Avelina,

    "Estranho Tesouro" é lindo, e só poderia mesmo vir de uma pessoa linda como você.

    Um abraço do amigo sumido.

    Jad .

    ResponderExcluir
  2. Sumido amigo Jad:

    Que felicidade ter aparecido! Muito agradecida pelas suas palavras. Vou contar uma coisa que você pode não acreditar,mas é totalmente verdadeira. Há poucos dias achei esse poema mais antigo e pensei em colocá-lo, mas fiquei insegura.Aí pensei assim: que pena não ter o Jad para dar aquela opinião que eu sabia ser sempre sincera! Resolvi então arriscar. Não sabia que meu pensamento tinha tanta força assim...
    Avelina

    ResponderExcluir
  3. Sumido amigo Jad:

    Que felicidade ter aparecido! Muito agradecida pelas suas palavras. Vou contar uma coisa que você pode não acreditar,mas é totalmente verdadeira. Há poucos dias achei esse poema mais antigo e pensei em colocá-lo, mas fiquei insegura.Aí pensei assim: que pena não ter o Jad para dar aquela opinião que eu sabia ser sempre sincera! Resolvi então arriscar. Não sabia que meu pensamento tinha tanta força assim...
    Avelina

    ResponderExcluir